sábado, 26 de abril de 2014

IFPR sedia quinta edição do Encontro de Cultura e Comunicação

Entre os dias 08 e 10 de maio, a sede do Instituto Federal do Paraná na capital recebe a quinta edição do Encontro de Cultura e Comunicação, uma iniciativa dos professores e estudantes do Curso Técnico em Eventos da instituição. Este ano, o evento debate o tema “Economia Criativa”. O Cultcom é gratuito e aberto ao público.

Em destaque na programação de 2014, composta por oficinas, palestras, bate-papos e apresentações musicais, a abertura do evento, com palestra de Igor Cordeiro, da Fundação Cultural de Curitiba e pocket show da “A Banda Mais Bonita da Cidade”. No dia seguinte, o evento traz Jô Braska e Simone Nunes, para discutir Economia Criativa, Produção Cultural e Mecanismos de Viabilidade da Cultura no Brasil.





Estimular uma cultura de comunicação
O ambiente é escolar, mas o clima é de produção profissional. Este é um dos objetivos que faz com que o Cultcom, como foi apelidado pelos estudantes do Curso Técnico de Eventos, chegue a sua quinta edição. Um evento já de tradição, mesmo em uma instituição jovem, como o IFPR, que nasceu por meio de lei federal em dezembro de 2008. Outro objetivo é exercitar e construir uma cultura de valorização da arte e da comunicação dentro do espaço escolar.

"Desde 2010, o Encontro de Cultura e Comunicação conta com apoio de empresas que tornam possível a realização do evento de forma gratuita. Investimos neste modelo, pois acreditamos que é essencial na formação de nossos estudantes, não apenas como profissionais, mas especialmente como cidadãos. Uma escola se faz com conhecimento, experiências, arte e cultura", explica Patrícia Meyer, professora coordenadora do evento. "É a primeira vez que trazemos uma banda, reconhecida local e nacionalmente, para o evento. A ideia é continuar experimentando, alterando formatos, trazendo novidades, afinal este é um evento produzido por estudantes para a comunidade acadêmica e externa".

Serviço:
V Encontro de Cultura e Comunicação do IFPR
Tema: Economia Criativa
Entre dias 08 e 10 de maio de 2014
João Negrão, 1285 – Rebouças
Evento aberto e gratuito

Abertura com A Banda Mais Bonita da Cidade, dia 08 de maio, 21h30
Palestras, bate-papos, oficinas e demais apresentações culturais

A programação completa do evento está disponível em www.encontrocultcom.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário